Morador se pendura em janela durante incêndio, mas cai do 11º andar e morre

Prédio tem 12 andares. Morador conseguiu segurar por alguns minutos, mas não resistiu. As chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros

fogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem morreu após tentar se salvar de um incêndio em um prédio de 12 andares em Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira (1). Imagens feitas por moradores mostram a vítima pendurada na janela enquanto muita fumaça e fogo tomavam conta do imóvel.

 Homem cai de janela após tentar se salvar de incêndio em prédio de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Ele estava no 11º andar e resistiu por alguns minutos antes de cair. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, que fica no Jardim Samambaia, mas não chegou a pousar. O óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O incêndio começou perto das 6h30, e por volta das 7h30 o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os moradores foram orientados a sair do prédio por conta das chamas e da fumaça. O condomínio se chama Meinhaus.

A identidade da vítima ainda não foi revelada. Segundo os bombeiros, não há outras pessoas feridas e outros apartamentos não foram atingidos.

"A gente não sabe ainda o que causou as chamas, estamos aguardando a perícia. O local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e da fumaça.", disse o tenente Lira.

Homem estava sozinho

Segundo os bombeiros, o morador tem uma família, mas ele estava sozinho no imóvel. Nesta terça-feira (28), o local havia ficado sem energia e os demais moradores estavam em outro endereço.

"Ele correu para o quarto, retirou a tela da janela e ficou pendurado. Não conseguindo se segurar, acabou caindo e veio a óbito", completou o tenente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES