Moradores de MG rezam para pedir chuva

Moradores de Minas Gerais rezam para pedir chuva

Moradores de MG rezam para pedir chuva | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Norte de Minas Gerais, a pior seca dos ?ltimos 30 anos castiga milhares de moradores. Em Montes Claros, n?o chove h? oito meses e alguns munic?pios entram no nono m?s de estiagem. Na regi?o de Montes Claros, choveu cerca de seis mil?metros no domingo(4), ?ndice considerado abaixo do ideal.

Segundo levantamentos da Empresa de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater), a estimativa de perda de gado chega a cem mil cabe?as. Mas com muita esperan?a, os sertanejos apelam ? ajuda divina para pedir chuva.

Na ro?a, o gado agoniza. Dezenas de rios n?o correm mais. Plantar agora, ningu?m se arrisca. Seu Raimundo e Dona Maria se ajoelham diante do cruzeiro centen?rio, bem em frente ? sede da fazenda.

?Acreditar em Deus e rezar muito ? o que a gente est? fazendo todo dia para ver se a coisa muda?, comentou a dona de casa Maria Gon?alves.

Na Igreja do Bom Jesus, h? centenas de fi?is. A comunidade sai em prociss?o. A romaria passa de fazenda em fazenda no cerrado castigado pela estiagem. Um ros?rio inteiro ? cantado. A cada mist?rio, os fi?is se ajoelham. Depois se levantam e continuam um exerc?cio de f?.

A aposentada Aparecida Soares, com um balde na m?o, vence os cinco quil?metros de caminhada. Emocionada, ela clama por chuva cantando: ?Chove, chuva do c?u. Chove, Senhor?.

?Estou clamando a Deus pedindo miseric?rdia para que Ele tenha piedade de n?s. Mande chuva para n?s no sert?o. Sem a chuva, n?s n?o somos nada?, disse a aposentada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES