Moradores de rua assustam população do centro de Teresina

Segundo a população, eles são usuários de drogas e estão levando perigo a quem costuma andar pelas proximidades

Moradores de rua | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem mora, trabalha ou estuda nas proximidades da Praça do Liceu está incomodado com o aumento do número de moradores de rua na região. Segundo a população, eles são usuários de drogas e estão levando perigo a quem costuma andar pelas proximidades.

Os donos de estabelecimentos que ficam localizados nos arredores da praça reclamam que eles são agressivos e assustam os clientes. “Eles se dirigem aos clientes que estão lanchando, pegam a comida deles, as vezes jogam no chão. Nós mandamos eles embora, mas eles voltam. A situação está cada dia mais complicada”, disse Luis Gonzaga, que trabalha em uma lanchonete, localizada na praça.

Para Jenivaldo Batista, não é apenas a presença deles que incomoda, mas o perigo que eles levam para quem trabalha e estuda nas proximidades da Praça do Liceu. “Aqui sempre tem assaltos, já tiveram arrombamentos, mas não sabemos se não eles. Mas uma coisa é certa, eles deixam a praça mais perigosa”, reclamou.

Oslene, que também trabalha no local, em uma lanchonete, afirma que os clientes do estabelecimento onde ela trabalha também são incomodados por eles, mas para ela, o pior é o perigo que eles levam para a praça. “Eles preferem assaltar estudantes, tanto no horário de chegada como de saída”, afirmou.

O número está aumentando, e nos últimos dois meses, segundo os moradores e trabalhadores da região, a situação ficou ainda pior. Eles afirmaram ainda que já acionaram a Prefeitura Municipal de Teresina, mas o problema não foi solucionado. “A Prefeitura já veio, já os tirou da praça, mas eles voltam”, relatou.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES