Moradores de rua pedem socorro na Praça do Prefeito

Porém, um grupo de moradores de rua passou a ocupar os bancos da praça, e estão morando lá já há algum tempo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Lucrécio Arrais

A Praça 16 de Agosto, mais conhecida pelos teresinenses como Praça do Prefeito, localizada na zona Leste de Teresina, funciona como um excelente espaço de lazer para a população do entorno. Após recente reforma, os vizinhos costumam usar o local para fazer caminhadas durante o fim de tarde. Porém, um grupo de moradores de rua passou a ocupar os bancos da praça, e estão morando lá já há algum tempo.

O senhor João Orlando da Silva, alcoólatra, com seu inseparável “celular” de cachaça, está há dois anos nesta situação. “Não tenho família nenhuma, e nem para onde ir. Por isso que a gente fica aqui. De vez em quando aparece um e dá uma comidinha pra gente, mas a gente vive aqui desse jeito mesmo”, diz.

Já o casal composto por Lourdes Maria Pereira e Gean Pereira da Silva, ambos toxicômanos em razão do crack, vivem como nômades. Antes eles estavam abrigados em outra praça, mas após algumas desavenças resolveram se mudar, e hoje fazem companhia a João Orlando. “Eu não tenho lugar para ficar, e a prefeitura quer tirar a gente pra levar pra abrigo, e não queremos ficar presos”, diz Lourdes.

Para tomar banho e fazer necessidades, muita dificuldade. “Quando chove a gente fica embaixo de uma tenda que tem ali na frente, e pra ir tomar banho a gente caça uma torneira que tem ali perto de um hotel”, afirma a mulher. “Mas ninguém aqui mexe com ninguém e nem com as coisas de ninguém”, garante Gean.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES