mais

Moradores do Mocambinho participam do Dia de Cooperar

O Dia “C” foi marcado por lazer, diversão e prestação de contas.

A comunidade do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, recebeu na manhã de hoje (14) um dia de cidadania e cooperativismo. Realizado pela Cooperativa Educacional de Teresina (CET), o Dia “C” foi marcado por lazer, diversão, orientações e prestação de serviços gratuitos. A Unimed Teresina foi parceira do evento e esteve presente por meio do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS).

No Dia Mundial do Diabetes, quem passou pelo estande da Unimed Teresina recebeu orientações sobre prevenção e controle da doença, além da importância da adoção de bons hábitos, como ter alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mais de 20 parceiros também estiveram presentes no Dia C, oferecendo orientações jurídicas e contábeis, atendimento médico e odontológico, coleta de sangue, serviços de beleza, distribuição de mudas e atividades culturais. Um sopão solidário foi serviço à população.

Segundo a professora Joseane Moreira, coordenadora do Cooper Jovem, os alunos da escola são levados a conhecer os benefícios do cooperativismo desde a educação infantil. “Há três anos realizamos o Dia C sempre com a dedicação e empenho dos parceiros, que oferecem serviços voluntários. No dia a dia, as crianças e jovens são ensinados sobre a cooperação e como ela pode ser utilizada para valorização do espaço público comunitário”, destaca. O evento contou com o apoio do Sescoop/PI.

O professor André Luís diz que o Dia C é um momento de cooperação que tem por principal objetivo unir a comunidade em busca de um bem comum. “Já fizemos alguns eventos com base no princípio do cooperativismo. Arrecadamos alimentos que foram destinados em benefício da própria comunidade”, explica.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail