Moradores encontram gatos mortos em telhado na cidade de Picos

Associação afirma que não é a primeira vez.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias uma matança de animais no bairro Junco, município de Picos, tem deixado os moradores do local assustados, principalmente aqueles que possuem animais de estimação.

O crime foi registrado nas proximidades Praça Walquíria Neiva. Moradores começaram a perceber marcas de sangue no forro de suas residências, e quando subiram no telhado para saber o que estava acontecendo, se deparam com cerca de 13 gatos mortos.

Assustados, denunciaram o caso a Associação Protetoras de Animais de Picos (APAPI), que de acordo com o que eles relataram ao portal Picos40graus, está não é a primeira chacina registrada na cidade.

“Além do caso dos gatos, uma protetora me procurou afirmando que a sua cachorra começou a apresentar um comportamento estranho, ela se debatia e corria de um lado para outro da casa. Infelizmente o animal começou a sangrar e veio a óbito, depois disso mais duas cachorras e um gato dela também morreram. Ao todo já contabilizamos cerca de 19 animais mortos nas imediações”, relatou Sanya Elayne Araújo, membro da APAPI.

Outro caso foi registrado na Avenida Diametral, no bairro Aerolândia, há alguns meses, onde cerca de 12 gatos foram envenenados nas proximidades do Posto de Saúde. Neste caso foi prestado Boletim de Ocorrência.

A APAPI irá realizar uma manifestação no bairro Junco. “Queremos justiça, não suportamos mais tanta impunidade. Queremos que os culpados sejam responsabilizados”, disse Sanya.

Além disso, os protetores irão procurar o Ministério Público, através da assessoria jurídica da ONG, afim de que seja realizada uma investigação dos casos por parte da delegacia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES