Moradores fazem protesto contra Equatorial Piauí pela falta de energia

Populares fecharam via e queimaram pneus, revoltados por conta da falta no fornecimento de energia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina e no Parque Mão Santa, na zona Leste, realizaram um protesto neste sábado (15), contra a concessionária Equatorial Piauí, devido a falta de energia nestas regiões. Vídeos que circulam nas redes sociais mostras os populares queimando pneus e fechando vias durante a manifestação. 

No Parque Mão Santa, uma das avenidas foi bloqueada. A região estava sem luz devido a queda de um poste de iluminação pública. De acordo com as informações, a Equatorial informava que iriam enviar uma equipe para resolver o problema, mas nenhuma viatura era vista no local.  "Olha o que foi preciso os moradores do Parque Mão Santa fazer pra chamar a atenção da Equatorial. Inúmeras ligações foram feitas e o descanso é grande", disse uma moradora.

Ainda no sábado, algumas zonas foram comprometidas no fornecimento, devido a chuva que ocorreu nesta sexta-feira (14). As situações mais críticas foram registradas nas zonas Norte (bairros Mafrense e Poti Velho), Sul (parte do bairro Esplanada, Pio XII e São Pedro) e Leste (proximidades do Zoobotânico). Algumas regiões chegaram a ficar por 14 horas sem luz. 

Em meio ao canto “A nossa luta é todo dia, é contra a falta de energia”, as pessoas aparecem revoltadas pela falta no fornecimento, que já durava horas. Pneus foram queimados na avenida Nóe Mendes (Av. das Hortas) e a via foi fechada de forma parcial.  

Assista:

Em nota divulgada no início da tarde deste sábado (16), a Equatorial Piauí informou que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da Capital neste fim de semana. Ainda segundo a nota,  o fornecimento para 96% da população atingidos desde o início das chuvas foi restabelecido. 

Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da Capital neste fim de semana. 

Com isso, o volume de reclamações registradas foi muito maior do que em condições normais, e alguns clientes levaram um tempo maior para serem atendidos. Prioritariamente, foram atendidas as ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. A Empresa segue atuando com 6 vezes mais equipes até que o volume de reclamações retorne à normalidade. Para atendimento operacional foram deslocadas 63 equipes, somente na Capital, que já restabeleceram o fornecimento para 96% dos clientes atingidos desde o início das chuvas. A Empresa trabalha para que até as 18h deste domingo (16), sejam concluídos os atendimentos pendentes.

Ascom

Acerca dos protestos realizados nos bairros Renascença I e Parque Mão Santa, a Empresa respeita o direito de manifestação da população, contudo, reforça que práticas de bloqueio de viaturas prejudicam o andamento dos trabalhos e impactam não somente a regularização do fornecimento aos clientes das áreas atingidas, mas a todos os demais que aguardam atendimento.

No bairro Renascença I, a interrupção do fornecimento foi ocasionada pelo rompimento de condutor por galho que atingiu a rede elétrica. Mesmo com o bloqueio de viatura operacional da Distribuidora por populares, equipes foram deslocadas e trabalharam durante toda a tarde e noite para recuperação de 100% das cargas na região até o pleno reestabelecimento de energia às 20h do sábado (15).

Já no Parque Mão Santa, um acidente com a colisão de um veículo em um poste na região causou o entrelaçamento de cabos de média tensão e a quebra de postes de energia, interrompendo o fornecimento para o bairro na última sexta (14). Em função da complexidade do serviço, o reestabelecimento do fornecimento de energia foi concluído na noite de ontem (15). A troca do poste abalroado está sendo efetuada por equipes na manhã deste domingo (16).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES