Moradores no Vale do Gavião são surpreendidos com desocupação

De acordo com os residentes, tratores fizeram a derrubada das moradias sem nenhum aviso prévio.

Desocupação no Vale do Gavião | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de um terreno no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, foram surpreendidos com uma desocupação na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com os residentes, tratores fizeram a derrubada das moradias sem nenhum aviso prévio.

"Eles chegaram às 4h da manhã colocando mães, crianças para fora das casas de forma totalmente errada. Eles pensavam que estavam fazendo a desocupação numa área que seria para desapropriar e equivocadamente vierem prejudicar as casas de quem já tem até cadastro pela Prefeitura de Teresina", afirma o morador Reinaldo dos Santos.

Moradores são surpreendidos com desocupação em terreno no Vale do Gavião na manhãs de hoje, 2.- Foto: Reprodução Redes Sociais

Relatos da população questionaram a intervenção visto que o local já havia trâmites de regularização para as famílias. Com isso outros moradores temem o risco de ser despejados. “Isso é um absurdo, famílias desoladas porque não deram tempo as pessoas retirarem suas coisas, elas perderam tudo. Não vai dar para aproveitar nem a madeira que elas compraram com tanto esforço. Onde já se viu fazer uma desocupação às 4h”, reclama outro morador.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) permanecem no local para cumprir o monitoramento e controlar o espaço para evitar que as pessoas voltem a ocupar o terreno. Estamos aguardando mais informações com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES