“Mordi o pit bull para salvar meu irmão”, diz jovem de PE

“Mordi o pit bull para salvar meu irmão”, diz jovem de PE

"Mordi o pit bull para salvar meu irmão", diz jovem de PE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem que lutou com dois c?es da ra?a pit bull para salvar o irm?o de 8 anos, em Jaboat?o dos Guararapes (PE), sabe que ainda vai levar muito tempo para que sua rotina volte ao normal. Ela passou por cirurgias e ficou internada 19 dias. O ataque aconteceu em 24 de novembro.

Diariamente, Danielle Ferreira, de 22 anos, faz tratamento com fisioterapeutas e fonoaudi?logos para reaprender a falar e a respirar, ap?s passar por cirurgias de reconstru??o da face. Ela tamb?m se submete a sess?es de drenagem linf?tica para aliviar o incha?o do rosto.

Danielle contou ao G1 que ficou transtornada quando viu o irm?o, Pedro Henrique Jos? da Silva, ser atacado e est? convicta de que, se n?o tivesse interferido, o garoto teria morrido. ?Ouvi minha m?e pedindo para ele descer do muro onde estava sentado e eu fui ajud?-lo. Foi quando o cachorro do vizinho mordeu a bermuda dele e o puxou?, diz Danielle, que pulou o muro para socorrer o irm?o e viu o momento em que o pit bull do vizinho mordeu a nuca do garoto.

?Fiquei t?o transtornada que comecei a chutar o bicho, mas ele n?o soltava, ent?o eu me atraquei com ele, bati muito. At? mordi o pit bull para salvar meu irm?o, foi quando o cachorro largou Pedro?, afirma. O c?o soltou o irm?o e mordeu Danielle. Pouco depois, o outro pit bull que estava no quintal tamb?m atacou a jovem. Dois vizinhos que passavam pelo local socorreram a garota e o menino.

Um dos rapazes atirou em um dos animais, que morreu. O outro c?o fugiu, mas reapareceu alguns dias depois e continua na casa da vizinha, segundo Danielle. Ela disse que os donos dos c?es n?o ajudaram a pagar as despesas. "Eles falaram comigo apenas uma vez ap?s o ataque", diz.

Otimismo

Apesar de estar com o cabelo raspado, por causa de uma cirurgia na cabe?a, e com o rosto ainda inchado, Danielle procura se manter otimista. ?Agora n?o ? hora de pensar em vaidade. O importante ? que estou viva e salvei meu irm?o. Faria tudo novamente se fosse preciso?, diz.

A jovem contou que m?dicos estimam que sua recupera??o demore cerca de um ano e meio. ?Meu rosto ainda est? com muitos pontos, n?o consigo mastigar e s? me alimento com l?quidos. No ano que vem, vou fazer pl?sticas para tentar acabar com as cicatrizes, mas n?o ? o que me preocupa agora.?

Danielle, que est? no ?ltimo semestre do curso de Zootecnia, lamenta apenas que o ataque fez com que desistisse de muitos planos. Ela pretendia fazer um est?gio no exterior, mas n?o poder? ir por causa do tratamento prolongado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES