Morre aos 73 anos o jornalista e escritor Herculano Morais

Herculano deixa o filho Yuri Morais e a esposa Nilza Morais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Herculano de Morais, membro da Academia de Letras do Vale do Longá – ALVAL e da Academia Piauiense de Letras, morreu em Teresina, aos 73 anos e deixa um filho Yuri Morais e a esposa Nilza Morais.

Segundo o filho  Yuri, o pai sentiu mau no domingo quando foi internado em um hospital particular. E veio a falecer no final da tarde. Herculano Moraes da Silva Filho nasceu no dia 2 de maio de 1945, no município em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.

O acadêmico, escritor, poeta, jornalista, analista literário, romancista e historiógrafo Herculano Moraes é um dos pioneiros no processo de interiorização e democratização da cultura.

Era filho de Herculano Moraes da Silva e Olinda Moraes da Silva. Idealizou, fundou e instalou a Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL) e a Academia de Ciências do Piauí. Foi diretor do Teatro 4 de Setembro e da Casa Anísio Brito, em Teresina.

O filho de São Raimundo Nonato foi também Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação. No Governo Lucídio Portella, foi nomeado Secretário de Estado da Comunicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES