Morre aos 94, Zezé Cabeceira,uma das fundadora do grupo Bandolins de Oeiras

Dona Zezé, morreu em Campina Grande-PB, onde, há alguns anos passou a residir com um filho em razão da idade e seus problemas de saúde

dona zezé | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite de quarta-feira (4), aos 94 anos, dona Maria José Ferreira, a Zezé Cabeceira, famosa bandolinista oeirense e uma das fundadoras do grupo Bandolins de Oeiras, na região Sul do Piauí.

Morre a bandolinista Maria José Ferreira, a Zezé Cabeceira

Dona Zezé, morreu em Campina Grande-PB, onde, há alguns anos passou a residir com um filho em razão da idade e seus problemas de saúde. Ela estava internada desde o dia 26 de dezembro, em consequência de uma infecção urinária.

Trajetória

Seguindo a tradição oeirense, dona Zezé começou a tocar bandolim aos sete anos de idade. Foram mais de 80 anos de dedicação a música piauiense e oeirense, tendo sido professora de música, principalmente, ensinando a tocar bandolins a muitos oeirenses.

Morre a bandolinista Maria José Ferreira, a Zezé Cabeceira

Ao lado das companheiras, Lilásia Freitas, Rosário Lemos, Nieta Maranhão, Petinha Amorim e Celina Martins, Zezé Cabeceira formava o grupo Bandolins de Oeiras, criado por ocasião das comemorações dos 250 anos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória.

Consagrado, o grupo acumula em sua carreira a gravação de um CD, apresentações pelo Brasil, em países como Argentina e Uruguai, e para personalidades como o presidente Lula, quando recebeu do Ministro da Cultura a Medalha de Ordem do Mérito Cultural. As senhoras também participaram do programa de Jô Soares, na TV Globo, em 2008.

Dona Zezé era viúva de José Alves Ferreira (Seu Cabeceira) com quem teve cinco filhos: Francisco de Assis Lima Ferreira (in memória), Maria Risomar Lima Ferreira (in memoria), Carmem Maria Lima Ferreira (inmoria) e Itamar Lima Ferreira, com quem Ela residia). Deixa um filho, uma nora, 5 netos e 3 bisnetos

O velório acontece na manhã desta quinta feira (5), na cidade de Campina Grande, onde será sepultada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES