Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bebê deixado por 5h em carro não resiste e morre; brinquedos emocionam no velório

Bebê de 11 meses ficou quase cinco horas no veículo do pai.

Bebê deixado por 5h em carro não resiste e morre; brinquedos emocionam no velório
Morre bebê deixado 5h em carro; brinquedos emocionam no velório | Reprodução
Compartilhe

Os brinquedos emocionavam a todos que se aproximavam para se despedir do bebê de 11 meses durante o velório na madrugada desta sexta-feira (18), em Santa Rosa, Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A menina, que no próximo dia 27 completaria um ano de idade, saiu de casa com o pai no início da tarde de quinta (17) para ser levada para a creche, mas foi esquecida dentro do carro do delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, José Soares de Bastos, que se dirigiu direto ao trabalho. Ela não resistiu.

Segundo a polícia, o pai esqueceu a criança dentro do carro, estacionado no pátio da delegacia, que fica no bairro Cruzeiro. Ele só percebeu que o bebê estava há quase cinco horas dentro do veículo quando a mãe telefonou da creche para saber onde estava a filha.

O delegado estava na rua, em uma ocorrência, e voltou para a delegacia após a ligação. Com a ajuda de colegas, tirou a menina de carro e a levou para o Hospital Vida e Saúde, onde ela já chegou sem vida.

O médico pediatra César Altino estava na equipe que tentou reanimar a criança. Segundo ele, dificilmente o bebê tenha morrido por falta de oxigênio. A possibilidade levantada é desidratação, já que ela perdeu muito líquido em função da alta temperatura do carro e do corpo.

"A desidratação é extremamente grave, danosa para o sistema nervoso central. Provoca precocemente alterações, pode provocar convulsões, um colapso sistêmico, seguido de parada cardiorrespiratória", disse o médico.

O velório ocorre no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e o sepultamento será realizado ainda nesta sexta-feira. O pai segue internado no hospital, em estado de choque.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar