Morre bebê golfinho encontrado por turistas em praia

Segundo a veterinária, agora será feita a necropsia do animal, que ainda estava com o cordão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filhote de golfinho encontrado por turistas na manhã desta quinta-feira (24) em uma praia de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, morreu por volta das 4h desta sexta-feira (25) segundo a veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, Andréa Maranho, de 41 anos. O instituto fica na Ilha do Arvoredo, no Guarujá, na Baixada Santista.

Segundo a veterinária, agora será feita a necropsia do animal, que ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado, para identificar se ele nasceu prematuro. ?Há 11 anos, tivemos um caso parecido?, disse.

Para tentar mantê-lo vivo, o golfinho foi levado ao local onde foi encontrado para que tentasse localizar a mãe, de acordo com Maranho. ?A gente tentou realocá-lo, mas o mar estava muito forte e ele ficou girando e não conseguiu localizá-la?, contou.

O golfinho, da espécie toninha, que está ameaçada de extinção, chegou a mamar no centro de reabilitação. As atenções agora se voltam novamente a um grupo de seis lobos-marinhos, sendo três deles filhotes, que, após um período de fortalecimento, deverão ser reintegrados à natureza em breve.

?São animais encontrados nas praias aqui de São Paulo. No caso dos filhotes, eles devem ser relocados junto com os adultos. Eles vão ganhar pais adotivos, digamos assim?, explicou a veterinária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES