Morre Carlos Colla, compositor de grandes sucessos da MPB

O músico ficou conhecido no meio por ter suas canções gravadas por nomes como Roberto Carlos, Alcione, Sandra de Sá e Chitãozinho e Xororó

Morre o compositor Carlos Colla que estava com 78 anos de idade | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. O compositor brasileiro que teve sucessos gravados por muitos nomes conhecidos, teve sua morte confirmada pelo filho do artista, Carlos Colla, nas redes sociais. 

O autor de diversos sucessos da MPB estava internado em razão de uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal. O músico chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, fruto de uma pneumonia e insuficiência renal.

Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira - reprodução redes sociais

"Você lutou muito e eu vi de perto! Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais que o Carlos Colla que conheceram. Foi nosso pai e nosso ídolo! Te admiro muito e agradeço a Deus por ter tido você aqui. Vai com Deus e descansa. Te amo sempre", escreveu o filho do músico.

Despedida

Alcione, para quem Carlos compôs diversos sucessos, publicou uma homenagem em seu Instagram. 

Cantora Alcione lembrou o amigo que perde - reprodução redes sociais

"A Música Brasileira se despede de um dos seus maiores compositores. Eu me despeço de um amigo que me deu a honra de gravar grandes sucessos que também construíram minha carreira: “Meu Vício é Você”, “Além da Cama”, “Não Pense em Mim”, “O Mundo é De Nós Dois”, “Delírios de Amor”, “Se Não é Amor”, “Amor Surreal” e muitas outras, são obras de Carlos Colla, a quem eu presto todas as referências. Hoje e sempre. Siga em paz", escreveu a cantora.

Trajetória

Colla Iniciou a carreira artística nos anos 70, como guitarrista da banda O Grupo. Ele conheceu o cantor Roberto Carlos após um dos shows e pediu uma música para o Rei, que lhe pediu uma música também. Foi então que Carlos compôs com Maurício Duboc as músicas "A namorada" e "Negra", que Roberto Carlos gravou em 1971.

Desde então, Carlos Colla se tornou um dos compositores preferidos do Rei, com mais 40 sucessos gravados por ele, como "Falando Sério" e "Passatempo". A lista é bem extensa de sucessos que ele gravou. E vale destacar entre outros "Hoje a Noite Não Tem Luar", da banda Legião Urbana; "Na hora do adeus", da dupla Matogrosso e Mathias; "Tô deixando você", da dupla Chitãozinho e Xororó; "Bye, Bye Tristeza" e "Solidão", de Sandra de Sá; "Meu vício é você", "Mulher ideal" e "Além da cama", de Alcione; "Personagem", "Meu disfarce"e "Será", de Fafá de Belém; "Teu caso sou eu"e "Tua fera", de Joanna; "Tímida", de Roupa Nova, "Pede a ela", de Tim Maia; "Spotlight", de Cauby Peixoto e "Verdade chinesa" de Emílio Santiago. Ao todo, Colla teve mais de 2 mil canções gravadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES