mais

Morre em Teresina o médico e ex-prefeito de Floriano, Adelmar Pereira

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no município

Morreu neste domingo (29), em Teresina, o médico, ex-prefeito de Floriano e ex-deputado estadual, Adelmar Pereira da Silva. O anúncio da perda lamentável, foi repassada pelo seu sobrinho e médico Marcus Vinícius.

Segundo informações do portal Floriano News, Dr. Adelmar, tinha 79 anos, e estava na capital em tratamento de saúde. O médico era admirado por toda a população pela sua dedicação à medicina e pela história política que construiu.

Em 1976, Dr. Adelmar foi eleito prefeito de Floriano e em 1986, deputado estadual. Foi responsável por inúmeras obras que foram fundamentais para o desenvolvimento do município e do Estado.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no município.

Em 1976, dr. Adelmar foi eleito prefeito de Floriano e em 1986, deputado estadual - Foto: Reprodução/Floriano NewsEm 1976, dr. Adelmar foi eleito prefeito de Floriano e em 1986, deputado estadual - Foto: Reprodução/Floriano News

NOTA DE PESAR

Lamentamos imensamente pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado, médico Adelmar Pereira, aos 79 anos. Homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano, não só como político, mas como médico. Foi prefeito entre os anos de 1976 a 1982 e deputado estadual, de 1984 a 1988. Todo o nosso sentimento de pesar à família, a qual peço a Deus por seu conforto. Por este momento tão triste, decretamos luto oficial de 3 dias no município de Floriano.

Joel Rodrigues da Silva - Prefeito de Floriano

Histórico

Nascido em 26 de março de 1942, filho de Abdias Pereira e Noemi Malheiros, formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967, construindo uma bela família com 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos.

Um homem visionário para o seu tempo, decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e Deputado Estadual, em 1986, com uma votação histórica em nossa cidade.

Transformador, revolucionário e modernizador, construiu obras impactantes em Floriano, como o Anel Viário, a Rodoviária, Prefeitura e Câmara Municipal, praças, bairros e implantação, em parceira com o governo do Estado, do Hospital Regional Tibério Nunes, Agespisa, e, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, entre tantas outras.

Como ele mesmo costumava dizer, suas obras foram feitas para o futuro desta cidade, colocando Floriano como uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail