SEÇÕES

Morre idoso baleado por vizinho em Santo Antônio de Lisboa

O acusado disse que se sentia ameaçado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 18 de setembro, um homem identificado como Geraldo Manoel Rodrigues, de 73 anos, foi baleado no município de Santo Antônio de Lisboa. O crime ocorreu por volta das 05h30 no Centro da cidade. O autor dos disparos foi identificado como Francisco Edmar de Carvalho, 51 anos, seu vizinho, que usou uma pistola calibre 38.

Já na última sexta-feira (20/10), o aposentado Geraldo Manoel Rodrigues, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima estava internado desde o último dia 18. O boletim policial indica que a vítima foi atingida na cabeça e no tórax.

Ao Ministério Público, Raimunda Rosalina de Sousa Rodrigues, esposa de Geraldo Rodrigues, relatou que seguia com seu esposo em direção a uma propriedade da família para alimentar os bichos que criam, quando, a menos de 100 metros de sua residência, ouviu um disparo de arma de fogo e percebeu que seu marido tinha sido atingido nas costas.

A mulher contou ainda que tentou impedir que o criminoso continuasse com os disparos, mas foi atingida com duas coronhadas na cabeça, em seguida o agricultor teria disparado mais três vezes contra a vítima.

Geraldo Rodrigues foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, de onde foi transferido para a UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e posteriormente para uma unidade de saúde da capital Teresina. A vítima resistiu sob cuidados médicos por mais de 30 dias, mas morreu em decorrência dos ferimentos provocados pelos disparos.

O acusado dos disparos foi preso horas após o crime. Em depoimento, Francisco Edmar confessou o crime e alegou que estava sofrendo ameaça por parte de um dos filhos da vítima e que há um ano havia adquirido um revólver pois estava se sentindo ameaçado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos