Morre José Cândido de Araújo, o lendário “Zé Arara”, o rei do ouro

Implantou o hotel “Pousada das Araras”, na paradisíaca Parnaíba-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 11, em Florianópolis-SC, o senhor José Cândido de Araújo, o lendário “Zé Arara”, encerrando sua trajetória hollywoodiana. Maranhense de Santa Quitéria, mas que criou sua grife em Itaituba, no Pará, tornando-se o maior comprador de ouro da história do Brasil. Centenas de kg do metal precioso por dia. Coisa de ir a São Paulo, de jatinho, pela manhã, e devido ao volume de negócios, voltar no mesmo dia à “Cidade Pepita”, apesar de ter um confortabilíssimo apto na megalópole “Cidade da Garoa”.

Chegou a possuir muitas aeronaves pequenas. Comandou, por muito tempo, o famoso Garimpo Patrocínio, um dos maiores da região. Implantou o hotel “Pousada das Araras”, na paradisíaca Parnaíba-PI. Na inauguração, no fim dos anos 80, levou vários amigos de Itaituba, em seus aviões. Os que iam em outros, na rota, em escala, bastava dizer: “Sou convidado do Zé Arara”. Pronto. Combustível liberado.

Em sua história empresarial, ajudou muita gente a levantar um patrimônio considerável. Digamos que foi “pai de muitos”. Excêntrico, porém, com um grande coração.

Nas décadas de 60, 70 e 80, o aeroporto de Itaituba foi um dos mais movimentados do Brasil, em termos de aeronaves pequenas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES