Morre José de Jesus Filho, ex-ministro do STJ, aos 94 anos

Velório será na tarde desta sexta-feira (31/12), no Campo da Esperança. O ex-ministro deixa três filhos, sete netos e sete bisnetos

Morre, aos 94 anos, José de Jesus Filho, ex-ministro do STJ | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu nesta sexta-feira (31/12), aos 94 anos, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José de Jesus Filho. Ele ficou 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star e teve um edema pulmonar. A morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos.

O ex-ministro deixa esposa, a advogada Rosa Perdiz, três filhos, sete netos e sete bisnetos. O velório vai ocorrer nesta sexta-feira às 15h na capela 2 do Cemitério Campo Esperança, em Brasília (DF). O enterro será às 17h.

Morre José de Jesus Filho, ex-ministro do STJ, aos 94 anos

O filho caçula do ex-ministro, o advogado e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, ressaltou o trabalho do pai como secretário de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal (GDF) na gestão de Joaquim Roriz e a atuação como ministro da Justiça interino no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“A vida dele foi mais pautada pela justiça”, recordou José Perdiz.

José de Jesus Filho foi juiz federal em Goiás, nomeado Ministro do Tribunal Federal de Recursos em dezembro de 1985. Tribunal este que se tornou o STJ com a promulgação Constituição Federal de 1988.

Ele aposentou-se em 1997 no STJ e assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça no primeiro mandato de FHC, período em que colaborou juridicamente na elaboração do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES