Morre menina com câncer que realizou último desejo de ver Homem-Aranha

Sophia, de 12 anos, lidava com um câncer em estágio terminal. Pouco antes de ter quadro agravado, ator do filme encaminhou vídeo à jovem

Morre menina com câncer que realizou último desejo de ver Homem-Aranha | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias após realizar seu último desejo, de assistir ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a menina Sophia Vitória, de 12 anos, faleceu. A informação foi confirmada pelo Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com câncer terminal, ela conseguiu mobilizar médicos e familiares para conseguir um ingresso para a nova produção de seu herói preferido. A empresa Kinoplex concedeu à jovem uma sessão especial no Shopping Rio Sul, na zona sul do Rio, na última quinta-feira (16/12).

Morre menina com câncer que realizou último desejo de ver Homem-Aranha

Poucas horas antes de necessitar voltar ao hospital com o quadro agravado, a menina recebeu um vídeo especial. O ator americano Willem Dafoe, que interpreta o vilão Duende Verde, fez uma surpresa para a garota.

“Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália”, diz o ator, que preferiu não tornar público o material.

A empresária brasileira do artista foi quem fez com que a notícia chegasse até ele. Nathalia Scarton é amiga e sócia de Willem Dafoe há anos.

Diagnóstico

Em julho deste ano, a família de Sophia descobriu uma grave aplasia medular na menina. De acordo com a mãe, os sintomas iniciais que ligaram o sinal de alerta foram: dor de cabeça, fraqueza, taquicardia e fluxo menstrual intenso.

Ela foi, então, diagnosticada e internada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da UFRJ, na Ilha do Fundão. O único tratamento para a menina seria um transplante de medula óssea, que teve compatibilidade encontrada em uma de suas irmãs e a cirurgia foi marcada.

No entanto, posteriormente, foi identificado um tumor intramandibular, junto à carótida, artéria que leva sangue e oxigênio ao cérebro, e a cirurgia precisou ser adiada.

A partir deste momento, ela começou a ficar mais debilitada. As transfusões começaram a ser mais recorrentes, os antibióticos aumentaram muito. Foram muitos procedimentos cirúrgicos”, lembrou Kellen ao Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES