Morre o 5° policial militar vítima de Covid-19 no Piauí

Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, faleceu nesta quarta-feira no Hospital São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí, identificado como Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, morreu devido problemas respiratórios, após ser diagnosticado com Covid-19, na madrugada desta quarta-feira (17). Ele estava internado no Hospital São Paulo diagnosticado e é o 5° policial militar a ser vítima fatal do vírus no Estado.

O militar era natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Ele ingressou na Corporação em Julho de 1959.  A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota lamentando o óbito do Sargento Virgílio. 

Confira a nota:

"A Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, ocorrido no Hospital São Paulo na madrugada desta quarta-feira (17/06/2020). De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, COVID-19. 

O militar natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, ingressou na Corporação em Julho de 1959 e atualmente estava na reserva remunerada.  Neste momento de profunda lamentação, o Comando da PMPI se solidariza com os familiares e amigos."

Reprodução - PM

A diretora de comunicação da Polícia Militar no Piauí, Cel. Elza Rodruiges Ferreira, divulgou ao MeioNorte.com os dados levantados até o momento do coronavírus na corporação: 

1 - 178 (cento e setenta e oito) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;

2 - 75 (setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e  exercendo suas atividades;

3 - 101 (cento e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19;

4 - 05 (cinco) Policiais Militares  vieram a óbito, sendo 02(dois) da Ativa e 03(três) da reserva remunerada.

5 - Todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS),  pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES