Morre padre Francisco das Chagas aos 42 anos após luta contra o câncer

O sacerdote era pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.

ERY | ERY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite desta sexta-feira (24), o padre Francisco das Chagas Santos Martins, aos 42 anos, após uma luta contra o câncer no pâncreas. O sacerdote era pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.

Em nota, a Arquidiocese de Teresina informou que o religioso está sendo velado na igreja em que atuava neste sábado (25), onde a missa das exéquias será às 11 horas da manhã, presidida por Dom Jacinto Brito e o seu sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas no município de Demerval Lobão.

Morre padre Francisco das Chagas aos 42 anos após luta contra o câncer (Foto: EJC/ Instagram)

“Unidos peçamos a intercessão da Virgem Maria para que o acompanhe à morada celeste, onde ele agora contempla o rosto d’Aquele a quem tanto amou e serviu mesmo durante um tratamento doloroso. Enquanto Igreja de Teresina manifestamos a nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e paroquianos a quem permanecemos unidos através da oração”, diz trecho do comunicado de pesar.

Padre Chagas, como era conhecido, foi ordenado no dia 4 de julho de 2009 em sua comunidade de origem, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Demerval Lobão. Exerceu seu ministério na paróquia Nossa Senhora do Nazaré, no bairro Bela Vista, e depois foi transferido para a igreja do Mafrense, onde permanecia até os dias de hoje. 

Nas redes sociais, o perfil do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia N. Sra. de Nazaré também lamentou a morte do padre, que era conhecido de muitos fiéis. “ Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de um padre que era tão amado por todos. Nas nossas orações, iremos pedir a Deus que receba de braços abertos aquele que muito fez para espalhar a palavra divina. Estamos todos de luto por um padre que tanto deu à nossa paróquia e a quem desejamos que descanse eternamente em paz”, diz a nota. 

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA NOTA DE PESAR

O Governo do Estado do Piauí lamenta, com profundo pesar, o falecimento, ocorrido nessa sexta-feira, dia 24, do padre Francisco das Chagas Santos Martins, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense, em Teresina.

Padre Chagas foi ordenado em julho de 2009, iniciando sua jornada ministerial no município de Demerval Lobão. Passou ainda pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Bela Vista.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e fiéis do padre Chagas Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES