Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morre primo do diretor do HUT com suspeita de H1N1

O empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva

Compartilhe

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), comunicou nesse domingo (06), a morte do empresário Luís Machado de Albuquerque, de 48 anos, com suspeita do vírus H1N1, em um hospital particular na zona Leste de Teresina.

Luís Machado é primo do médico Gilberto Albuquerque, diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Luís era casado e tinha três filhos.

O empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a última quinta-feira (03), após dar entrada no hospital com dificuldade de respirar e na madrugada de hoje seu quadro clínico agravou e Luís Machado acabou vindo a óbito.

De acordo com informações da FMS, o sangue do empresário foi coletado e será submetido a exame para comprovar se a causa da morte foi realmente a gripe H1N1. O resultado do exame deve sair nos próximos dias.

 Gilberto Albuquerque e Luís Machado (Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)
Gilberto Albuquerque e Luís Machado (Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal)

FMS confirma 1ª morte por H1N1 no Piauí

A Fundação Municipal de Saúde confirmou neste domingo (06), a primeira morte no Piauí por H1N1 em 2018. Trata-se do motorista da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), de iniciais F.L.S., de 52 anos, que chegou a ser sepultado em um caixão lacrado, recomendação diante da então suspeita de óbito provocado pela doença.

O paciente era cardiopata, e não aceitou internação na primeira ida ao hospital. Quando retornou para atendimento médico, já estava em estado gravíssimo.

A Fundação divulgou nota alertando ainda que as pessoas com doenças crônicas que apresentem síndrome gripal aguda procurem o serviço de saúde o mais rápido possível para que as medidas cabíveis, em caso de H1N1, sejam tomadas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar