Morre Socorro Cordão, fundadora da Apae e mãe do organizador do Piocerá

Maria do Socorro de Sá Lima era a mãe de Ehrlich Cordão, conhecido em todo o Piauí pela organização de eventos

Morre mãe de Erlich Cordão, organizador do Piocerá | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã desta segunda-feira (13) Maria do Socorro de Sá Lima, a Socorro Cordão, aos 91 anos, na residência onde morava na zona Leste de Teresina em decorrência de causas naturais. Ela era conhecida por ser fundadora da Apae de Teresina. A morte foi confirmada pela família Cordão.

Foi no dia 4 de junho de 1968 que Socorro Cordão e o marido, João Porfírio de Lima Cordão, ambos professores, fundaram a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Teresina, que completou 54 anos de fundação, para dar suporte a um dos filhos, que possuía deficiência intelecutal. A instituição permanece, até hoje, como uma referência de utilidade pública.

Socorro Cordão ao lado do filho, Ehrlich Cordão. Crédito: Reprodução/WhatsApp

Socorro Cordão era mãe de Erlich Cordão, conhecido em todo o Piauí pela organização de eventos de aventura, como o Piocerá e o Cerapió, além do trabalho de intercâmbio de jovens junto ao Rotary Internacional.

O velório de Socorro Cordão acontece na Pax União a partir das 15h. Já o sepultamento será na terça-feira (14) às 11h, no Cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, zona Sul de teresina.

A Apae emitiu uma nota de pesar em razão do falecimento de Socorro Cordão. "Dona Socorro Cordão deixa um grande legado na causa da pessoa com deficiência", diz trecho.

Veja a nota da Apae



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES