Morte de 11 bebês leva Secretaria de Saúde a investigar maternidade

Hospital é ligado à Universidade de Ciências da Saúde no Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de 11 bebês na Maternidade Escola Santa Mônica, em Alagoas, fez com que a Secretaria de Saúde Estadual abrisse uma inspeção para investigar o caso. Junto com a Uncisal (Universidade de Ciências da Saúde em Alagoas), que toma conta da maternidade, o objetivo da secretaria é identificar as causas das mortes desde o último dia 20 deste mês.

Nesta quarta-feira (28), será entregue um relatório pela coordenadora da unidade, Sirlene Patriota, aos coordenadores da vigilância sanitária estadual e municipal. Técnicos da Superintendência de Atenção à Saúde e da Auditoria também vão acompanhar os trabalhos de investigação.

O diretor da Vigilância Sanitária, Paulo Bezerra, acompanha os trabalhos da equipe e informou que o secretário da Saúde, Herbert Motta, determinou que todas as medidas sejam tomadas para detectar as causas das mortes.

Na sexta-feira (12) o atendimento na Maternidade Escola Santa Mônica foi suspenso depois de três gestantes e um recém-nascido internados apresentarem diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave. Segundo a gerência geral da maternidade, a medida segue o protocolo adotado pelo Ministério da Saúde em casos da síndrome e de gripe suína (H1N1), que pede para pessoas diagnosticadas sejam isoladas. Isso porque os sintomas da síndrome são muito semelhantes ao da gripe H1N1. Dois dias depois, a maternidade foi reaberta foi reaberta parcialmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES