Morte de jovens teria sido causada por capotamento e afogamento, afirma delegado

O veículo e os corpos foram encontrados ontem no rio Mucuri, na cidade de mesmo nome, no extremo sul baiano.

O veículo e os corpos foram encontrados no rio Mucuri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado da Polícia Civil da Bahia responsável pelas investigações sobre a morte dos cinco jovens que desapareceram na última sexta-feira (20) no trajeto entre São Mateus (ES) e Prado (BA), disse nesta quarta-feira (25) que o caso teria ocorrido após um acidente de trânsito seguido de capotamento e, provavelmente, afogamento. O veículo e os corpos foram encontrados ontem no rio Mucuri, na cidade de mesmo nome, no extremo sul baiano.

"Ao que tudo indica, o carro seguiu reto em uma curva que leva para a esquerda e, como o carro foi encontrado, com os quatro pneus para cima, dentro de um lago, não podemos descartar a hipótese de que seus ocupantes poderiam ter se afogado", disse o delegado Marcos Vinícius Almeida Costa.

As vítimas são André Galão, 28, ex-estudante de design de moda do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e Marllon Amaral, 21 --todos estudantes de biologia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Ainda segundo Costa, a polícia não identificou marcas de frenagem no asfalto que indicassem uma tentativa do motorista de parar o carro. O velocímetro do Fiat Punto em que os cinco estavam marcava 220 km/h, disse o delegado. "Como o grupo estava viajando durante a noite, por volta das 22h, o condutor, não teria visto a curva e passado reto", acredita Costa.

O delegado informou que o carro capotou e caiu em um lago, onde todos os passageiros podem ter morrido afogados. "Apenas um menino, o Marllon, que seguia no banco do passageiro, foi encontrado fora do veículo e não sabemos ainda se ele foi arremessado durante a queda ou se chegou a tentar sobreviver. Mas é o laudo da perícia que vai determinar se houve ou não afogamento?, finalizou.

Liberação dos corpos

Os corpos dos cinco jovens foram liberados na tarde desta quarta-feira (25) do Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas (884 km de Salvador). O trabalho de resgate dos corpos começou às 18h30 de terça e terminou por volta de 3 horas da madrugada de quarta (25).

O carro onde eles estavam foi encontrado no rio Mucuri, na Bahia, com quatro corpos em seu interior e um do lado de fora. O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (BA) foi deslocado para a região para resgatar as vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES