Morte de prefeito do Piauí por Covid-19 repercute nacionalmente

A Sesapi vai seguir o plano de contingência elaborado em janeiro, que vem sendo atualizado conforme a necessidade técnica que incluem todos os planos preventivos e assistencial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro óbito do Piauí por Covid-19 repercutiu nacionalmente e foi chamada de diversos sites, como G1, UOL, Estadão, e o canal de TV CNN Brasil. O prefeito de São José do Divino, na região norte do Piauí, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), morreu na madrugada de sexta-feira (27) no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em Piracuruca, após passar mal em casa.

De acordo com informações, quem realizou o primeiro atendimento do gestor foi o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, que é médico. Ele declarou que Antônio Felícia ainda chegou a relatar que estava com febre e sentia dificuldades na hora de respirar, por se tratar de sintomas parecidos com o Covid-19, Raimundo recomendou que o prefeito fosse realizar testes em Teresina, mas ele não seguiu as recomendações.

Morte de Prefeito no Piauí repercute nacionalmente (Reprodução/ CNN Brasil)

Por volta de 02h, Antônio se sentiu mal e foi encaminhado ao hospital, onde já chegou com falta de ar intensa. Ele acabou não resistindo e veio a óbito em seguida. Todo o material necessário para análise no laboratório foi recolhido e encaminhado para o Lacen, em Teresina, onde será feito o teste para saber se o gestor morreu por Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, declarou em entrevista à TV Meio Norte nesse sábado (28), que após a confirmação da primeira morte por Covid-19 no Piauí, a Sesapi vai seguir o plano de contingência elaborado em janeiro, que vem sendo atualizado conforme a necessidade técnica que incluem todos os planos preventivos e assistencial.

A Fundação Municipal de Saúde divulgou na noite deste sábado (28) que já são 12  casos de coronavírus em Teresina. No capital já foram notificados 332 sendo que 133 foram descartados e 187 estão sendo monitorados por suspeita. Foi registrado 1 caso curado.

No Brasil

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. As informações são do G1.

Os principais números são:

  • 411 mortes
  • 3.904 casos confirmados
  • 2,8% é a taxa de letalidade
  • São Paulo concentra 1.406 casos, e o Rio, 558

O balanço acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta-feira (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados. Das 22 mortes acrescentadas ao total no país neste sábado, o estado de São Paulo teve 16 mortes. Já são 84 mortes em SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES