Morto baleado com caneta-revólver achou que arma era uma faca

Suspeito foi preso após confessar o crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado que investiga o assassinato de um pintor de 24 anos, baleado com uma caneta-revólver em Castilho (SP), disse que a vítima achava que o suspeito estava com uma faca quando começou a discussão. O homem foi preso nesta quinta-feira (16).

Segundo informações da polícia, a vítima devia cerca de R$ 2 mil ao suspeito, referente à venda de um carro.

“O autor do crime disse que foi lá conversar sobre a dívida do veículo. Ele foi recebido, a vítima foi para cima dele, e ele sacou a caneta. A vítima o segurou achando que era uma faca e aí aconteceu o disparo”, diz o delegado Carlos Sérgio Falsiroli.

O suspeito se apresentou na delegacia, confessou o crime e entregou para os policiais a caneta-revólver calibre 22. Segundo o delegado, ele não deu muitos detalhes de como conseguiu a arma.

“Ele disse que comprou há muito tempo, deve lembrar, mas não quer falar. Ele não falou onde comprou e nem de quem. Mas ele não foi bem intencionado por ir armado, mesmo com a caneta”, diz.

O autor do crime está preso temporariamente na penitenciária de Lavínia (SP). O delegado afirma que nunca investigou um crime com este tipo de arma.

“Não é usual uma arma dessa. Nela, você puxa a parte de cima da caneta, ele bate na espoleta e dispara. O calibre 22 é uma calibre complicado, a bala corre dentro do corpo por ser pequena”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES