Mosteiro de Ibiraçu divulga vídeo da 'abertura dos olhos' do Buda

O evento foi realizado no início do mês de dezembro. Nesta segunda-feira (04), o próprio Mosteiro divulgou um vídeo institucional com momentos da celebração realizada.

Buda Gigante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Uma estátua com alma". Essas foram as palavras do abade Daiju Bitti para definir a cerimônia de "abertura dos olhos" do Buda situado no Mosteiro Zen Morro da Vargem, às margens da BR-101 Norte, em Ibiraçu. 

O evento foi realizado no início do mês de dezembro. Nesta segunda-feira (04), o próprio Mosteiro divulgou um vídeo institucional com momentos da celebração realizada.

Desde que a finalização da estátua foi concluída no fim de 2020 na Praça Torii, o local passou a ser visitado intensamente por turistas capixabas e de outras regiões do país, mas o local ainda carecia de um batismo espiritual. Inicialmente, a "Cerimônia de Abertura dos Olhos" (Keigen) seria realizada presencialmente pelo monge Minamizawa Zenji - o equivalente ao papa para a Igreja Católica, porém o atraso na conclusão da obra e a pandemia mudaram os planos: a cerimônia foi realizada pela internet. 

"Inicialmente a inauguração seria em setembro do ano passado, mas tivemos atrasos na obra e também veio a pandemia repleta de incertezas. Muitas pessoas já estão visitando o local diariamente, mas a construção sem esse batismo era apenas uma estátua de concreto e armação de ferro. Com a 'abertura dos olhos' agora, os visitantes estarão realizando as rezas e preces para uma imagem com alma", contou o abade Daiju Bitti.

Fonte: A Gazeta



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES