Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mosteiro de Ibiraçu divulga vídeo da 'abertura dos olhos' do Buda

O evento foi realizado no início do mês de dezembro. Nesta segunda-feira (04), o próprio Mosteiro divulgou um vídeo institucional com momentos da celebração realizada.

Compartilhe

"Uma estátua com alma". Essas foram as palavras do abade Daiju Bitti para definir a cerimônia de "abertura dos olhos" do Buda situado no Mosteiro Zen Morro da Vargem, às margens da BR-101 Norte, em Ibiraçu. 

O evento foi realizado no início do mês de dezembro. Nesta segunda-feira (04), o próprio Mosteiro divulgou um vídeo institucional com momentos da celebração realizada.

Desde que a finalização da estátua foi concluída no fim de 2020 na Praça Torii, o local passou a ser visitado intensamente por turistas capixabas e de outras regiões do país, mas o local ainda carecia de um batismo espiritual. Inicialmente, a "Cerimônia de Abertura dos Olhos" (Keigen) seria realizada presencialmente pelo monge Minamizawa Zenji - o equivalente ao papa para a Igreja Católica, porém o atraso na conclusão da obra e a pandemia mudaram os planos: a cerimônia foi realizada pela internet. 

"Inicialmente a inauguração seria em setembro do ano passado, mas tivemos atrasos na obra e também veio a pandemia repleta de incertezas. Muitas pessoas já estão visitando o local diariamente, mas a construção sem esse batismo era apenas uma estátua de concreto e armação de ferro. Com a 'abertura dos olhos' agora, os visitantes estarão realizando as rezas e preces para uma imagem com alma", contou o abade Daiju Bitti.

Fonte: A Gazeta


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar