Motopatrulhamento da Guarda Municipal será retomado no Centro de Teresina

De acordo com o coordenador da pasta, coronel Nixon Frota, o patrulhamento preventivo é atualmente feito apenas através de viaturas. Todas as motos da instituição estavam paradas.

rtu | fty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial anunciou nesta segunda-feira (28), que motopatrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) será retomado e com atuação específica no Centro de Teresina.

 De acordo com o coordenador da pasta, coronel Nixon Frota, o patrulhamento preventivo é atualmente feito apenas através de viaturas. Todas as motos da instituição estavam paradas.

Guarda Civil Municipal de Teresina (Foto: Ascom)

“Vamos mudar a forma de atuar da Guarda. Recebemos a Guarda Municipal com todas as motos paradas por problemas mecânicos. Fizemos orçamentos, iniciamos a manutenção e, assim que recebermos, vamos colocá-las para atuar somente no Centro”, disse.

Nixon Frota frisa que o motopatrulhamento vai trazer muito mais agilidade. “O Centro é o local com um fluxo grande pessoas e faz com que o trânsito seja lento. Por vezes, isso acaba atrasando a chegada da Guarda em alguma ocorrência, por exemplo. Com as motos, vamos conseguir chegar muito mais rápido”, destaca.

O motopatrulhamento vai fortalecer o projeto da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) de instalação de banheiros públicos no Centro de Teresina.

“A SAAD Centro está colocando vários banheiros públicos no Centro e estamos neste projeto ajudando a identificar pontos estratégicos onde a Guarda vai colocar postos. Serão postos móveis, onde os guardas ficam por determinado momento e saem de moto até outro posto. Será algo mais fluido, mais, ágil, procurando dar mais segurança para o Centro da cidade”, reitera Frota.

POSTO FIXO NA MARECHAL

Após a Avenida Raul Lopes ganhar um posto fixo da GCM, o que reduziu a incidência de crimes nas imediações, agora será a vez da Avenida Marechal Castelo Branco, também em parceria com a SAAD Centro, e 24 horas por dia. A base será embaixo da Ponte Estaiada, do lado Norte.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES