Motorista avança sobre paradas de ônibus e mata um na França

Promotor diz a agência que caso não é tratado como terror

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pedestre morreu depois que um motorista avançou sobre duas paradas de ônibus em Marselha, na França, na manhã desta segunda-feira. O jornal "La Provence" sustenta que a vítima é uma mulher de 42 anos. Agentes da polícia cercam o local e orientam moradores a evitar a região.

As autoridades, que detiveram o motorista, investigam a motivação da batida. O suspeito tem 35 anos, segundo o diário "Le Parisien", segundo o qual há dúvida quanto à voluntariedade da ação do homem. Um promotor revelou à agência France Presse que o caso não é tratado como terrorismo. O "Guardian" ressaltou que o condutor seria conhecido pela polícia por atos de delinquência de menor lesividade.

De acordo com a agência AFP, o carro atropelou pedestres em duas paradas de transporte diferentes. Pelo menos uma pessoa, que também seria do gênero feminino, ficou ferida no incidente.

Pelo Twitter, a polícia local anunciou, pouco antes das 6h (horário de Brasília), que uma operação estava em curso e pediu que motoristas e pedestres desviassem suas rotas.

O "Parisien" destacou que, por volta de 8h (3h em Brasília), o motorista avançou sobre o primeiro ponto de ônibus no bairro de Croix-Rouge. Lá, feriu uma pessoa. Um hora e quinze minutos mais tarde, o mesmo condutor invadiu uma segunda parada, no bairro de Valentine, e matou uma mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES