Motorista bebeu antes de atropelar e matar bombeiro de propósito em SP

Cloves Henrique Gomes de Farias, de 21 anos, teve prisão convertida para preventiva. Bombeiro foi socorrido, mas morreu após acidente, em Praia Grande (SP).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O passageiro do carro que atropelou e matou o cabo do Corpo de Bombeiros Sandro Roberto de Farias Soares, de 43 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, confessou à Polícia Civil que tentou evitar o acidente. Em depoimento, ele alegou que Cloves Henrique Gomes de Farias, de 21 anos, negou entregar o carro para ele após ter ingerido bebida alcoólica. O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

O acidente aconteceu após uma discussão de trânsito, na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação. Segundo testemunhas, Henrique teria avançado com o carro contra Farias, que estava de moto. Ele foi arrastado por cerca de 20 metros, foi socorrido, e morreu no hospital.

Cloves Henrique Gomes de Farias, de 21 anos, foi preso horas após atropelamento, em Praia Grande, SP — Foto: G1 Santos

No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Sede da cidade, há o depoimento do passageiro do carro, de 20 anos, que foi localizado após o Henrique se apresentar na delegacia para justificar a fuga do local do atropelamento.

Para a polícia, ele alegou que Henrique ingeriu uísque, antes de assumir a direção do carro, e recusou-se a entregar o veículo a ele, que na condição de passageiro, viu o acidente. O documento não explica de onde eles vinham, nem qual a quantidade de bebida ingerida pelo indiciado.

Ainda segundo o boletim, Henrique compareceu à delegacia sem o carro usado para atropelar Farias. O veículo foi localizado por equipes da Polícia Militar na casa da sogra dele. Ela foi orientada a levá-lo até o pátio da unidade policial, onde foi submetido a perícia.

Após o registro da ocorrência, Henrique permaneceu recolhido na carceragem da unidade, até passar por audiência de custódia, que converteu a detenção em prisão preventiva. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e embriaguez ao volante.

Enterro

Cabo Farias, como era conhecido, foi sepultado na tarde de quarta-feira (6) em Praia Grande. Colegas de profissão participaram da cerimônia, que foi cheia de emoção e homenagens. Durante o enterro, o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o cemitério, prestando homenagem a ele.

"Ele foi um bom profissional por onde passou. Ele foi excelente quando passou pela Guarda Municipal, pelo policiamento de rua e foi sempre muito bom no que fez. É difícil de contar o número de pessoas salvas por ele", disse o Coronel do Corpo de Bombeiros Salvador Diniz Filho.

Bombeiro atuava como guarda-vidas em Praia Grande, SP, e foi morto após ser atropelado por jovem embriagado — Foto: Arquivo Pessoal



"Ele seguia fielmente todos os procedimentos que a gente exige na aviação numa operação de alto risco, como fazemos nas praias da região. O Farias sabia seguir isso com muita precisão", destacou o Major da Polícia Militar Adriani José de Souza.

O acidente

Farias foi guarda municipal em Praia Grande e era policial militar há 10 anos. Atualmente, estava no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) da cidade. Ele aproveitava a folga, sem farda e, segundo testemunhas, teria discutido com o condutor do carro, que estava embriagado, antes do acidente.

Em seguida, ele trafegava com a moto quando foi atropelado e arrastado por aproximadamente 20 metros. O carro só parou após bater em uma árvore e o suspeito fugiu em seguida. Farias chegou a ser socorrido ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu na mesa de cirurgia.

Imagens de monitoramento registradas pela Prefeitura de Praia Grande mostram o momento em que o veículo bate antes de parar. Ao lado, surge o bombeiro e a motocicleta, destruída. O trecho é o fim dos cerca de 20 metros por onde a vítima foi arrastada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES