Motorista de acidente com Shaolin será ouvido em audiência na Paraíba

Audiência acontece no dia 31 de julho na cidade de Sapé, na Paraíba

Shaolin segue em coma vigil, que esboça reação involuntária | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 1 ano e seis meses, o motorista envolvido no acidente com o humorista Shaolin será ouvido na Paraíba durante a continuação da audiência de instrução e julgamento. A sessão acontece no próximo dia 31 de julho na cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A primeira parte da audiência ocorreu no dia 13 de março deste ano, mas o motorista não foi ouvido.

Jobson Clemente Benício foi acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente com o humorista no dia 18 de janeiro de 2011. Ele será ouvido na 3ª Vara da Comarca da Sapé, junto com testemunhas de defesa. Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. A audiência está marcada para as 8h45.

Manoel de Pontes Benício, tio de Jobson, disse que esta confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. ?Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, até o juiz vai ver quem tava errado. Shaolin vinha com excesso de velocidade?, explicou.

Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.

Depois da audiência, que acontece através de carta precatória, o trâmite processual retorna para Campina Grande, onde será concluído o processo na 4ª Vara Criminal do município. A sentença será proferida pelo juiz Vandemberg de Freitas e não há previsão para que se encerre o julgamento.

O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que um caminhão invadiu a pista contrária e bateu no carro de Shaolin. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.

Acidente

O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. A família informou que ele está apresentando melhoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES