Motorista tenta furar bloqueio de protesto e é agredido em Teresina

Manifesto da categoria nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) registrou mais de 700 carros de servidores da categoria da capital.

tu | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motorista de aplicativo, de identidade não revelada, foi agredido no fim da manhã desta terça-feira (23), após tentar furar o bloqueio no protesto dos servidores da categoria e por quase atropelar um dos grevistas na avenida Frei Serafim, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek. 

Imagens obtidas pelo Meionorte.com mostram o veículo danificado e diversos manifestantes em volta. O vídeo destaca ainda um dos manifestantes alterado e discutindo em tom de ameça com o suposto motorista. “Você que é traidor, um ganhador de merreca! Você vai receber isso aqui. Motorista de aplicativo rodando no meio da greve. Você quer ganhar esmola? Tá aí. Não quer aderir à greve, pelo menos fica em casa, não vem rodar não”, disse no registro. Segundo informações colhidas pela reportagem, ele foi pra casa e passa bem. No entanto, precisou ir a um hospital por ainda sentir dores. 

ASSISTA AO VÍDEO: 

Em uma outra imagem, é possível ver um outro motorista de aplicativo sendo barrado por manifestantes por não aderir ao movimento e seguir circulando. Alguns grevistas xingam e batem no veículo, que dá a ré em seguida após também tentar passar pela barreira. O carro estava com dois passageiros, sendo entre eles uma senhora, que pede calma aos grevistas. "Tu deu foi sorte de estar com a senhora aí. Deu foi sorte, deu foi sorte!", disseram algumas das pessoas. Outras ainda continuaram pedindo calma no momento. 

Veja: 

Em entrevista ao Meionorte.com, Francisco Batista, mais conhecido como ‘Francisco dos aplicativos’, um dos integrantes e líderes do movimento, informou que categoria não concorda com as agressões, mas que tudo foi motivado pelo mesmo que não respeitou o protesto e tentou furar o bloqueio, atropelando uma das pessoas que estavam no local. “Já estamos sabendo da situação. O rapaz do carro viu a região bloqueada e ele tentou furar o bloqueio. Ele atropelou um dos manifestantes. Eles se revoltaram e de todas as formas a gente não concorda com a atitude. Quando a gente ficou sabendo, a gente voltou e conversou para não ter esse desentendimento com a categoria. Mas ressaltando, ele tentou furar o bloqueio e atropela um dos manifestantes e gerou revolta”, completou. 

O movimento contou com mais de 700 carros nas ruas. A manifestação bloqueou os dois sentidos da Avenida Marechal Castelo Branco, na frente da Câmara de Vereadores de Teresina, além da Avenida Frei Serafim e em seguida no Palácio do Karnak. Na reivindicação, eles pediram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível, que seja incluído na prioridade da vacinação contra a Covid-19, além de mais segurança.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES