O motorista de um caminhão desgovernado derrubou  na tarde desta quinta-feira (13) a parada de ônibus da Central de Abastecimento do Piauí (Ceasa), na zona Sul de Teresina.

Após o acidente, o motorista do veículo empreendeu em fuga, mas foi perseguido pela polícia que o alcançou fazendo-o parar. O motorista só parou o caminhão quando os policiais apontaram armas contra ele.

Seis passageiros que estavam na estação de transbordo da Nova Ceasa correram em pânico porque acharam que todo a parada de ônibus iria desabar. Ninguém ficou ferido.

O diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira informou que o caminhão descarregou em Caxias (MA), e iria pegar carga em Teresina na fábrica de bicicletas Houston.

O coronel Jaime Oliveira afirmou que ao passar na Estação de Passageiros, o caminhão-baú arrancou toda a cobertura do terminal.

Parte da estrutura do teto da Estação de Passageiros ficou sobre o baú do caminhão e, depois caiu.

Os policiais que trabalham na Ceasa acionaram a viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que conseguir parar o motorista após apontarem armas para ele.

 class=