Motorista de van atropela e mata criança de 5 anos na PI-113

Acidente ocorreu na região da Santa Teresa, zona rural da capital.

Uma criança identificada como Eloísa Vitória Oliveira Campelo, de apenas 5 anos, morreu após ter sido atropelada por uma van intermunicipal por volta das 7h30 da manhã deste sábado(02) na PI-113 na altura do povoado Coroatá, na zona rural de Teresina. O motorista do veículo, não identificado, evadiu-se do local e sem prestar socorro à vítima.

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atendeu a ocorrência, a menina estava acompanhada da avó em uma parada de ônibus e soltou a mão da idosa e em seguida correu em direção à pista, momento em que foi colhida pelo veículo, placa não identificada. 

A criança morava há cerca de 50 metros do local, segundo informaram seus familiares. O motorista do veículo saiu em disparada após o atropelamento e sem prestar socorro. 

A van supostamente envolvida no acidente estaria registrada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS).  Os agentes da BPRE acreditam que o veículo pode ter placa de José de Freitas ou Barras. 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e realizou a remoção do corpo.

Cooperativa emite nota

A Cooperativa Mista de Transportes Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi), esclarece que o veículo envolvido no acidente que tirou a vida de uma criança na manhã deste sábado (02), na PI 113, não pertence a nenhum de nossos cooperados.

A Cooperativa esclarece ainda que nossos motoristas estão sempre sendo treinados e passando por constantes capacitações para o melhor atendimento ao passageiros.
Repudiamos veementemente o excesso de velocidade nas estradas do Piauí.

A Coomitapi se solidariza com a família da criança que foi mais uma vítima da ação do transporte irregular de passageiros.

Miranda Neto
Presidente da Coomitapi

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com