Motorista de van atropela e mata criança de 5 anos na PI-113

Acidente ocorreu na região da Santa Teresa, zona rural da capital.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança identificada como Eloísa Vitória Oliveira Campelo, de apenas 5 anos, morreu após ter sido atropelada por uma van intermunicipal por volta das 7h30 da manhã deste sábado(02) na PI-113 na altura do povoado Coroatá, na zona rural de Teresina. O motorista do veículo, não identificado, evadiu-se do local e sem prestar socorro à vítima.

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atendeu a ocorrência, a menina estava acompanhada da avó em uma parada de ônibus e soltou a mão da idosa e em seguida correu em direção à pista, momento em que foi colhida pelo veículo, placa não identificada. 

A criança morava há cerca de 50 metros do local, segundo informaram seus familiares. O motorista do veículo saiu em disparada após o atropelamento e sem prestar socorro. 

A van supostamente envolvida no acidente estaria registrada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS).  Os agentes da BPRE acreditam que o veículo pode ter placa de José de Freitas ou Barras. 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e realizou a remoção do corpo.

Cooperativa emite nota

A Cooperativa Mista de Transportes Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi), esclarece que o veículo envolvido no acidente que tirou a vida de uma criança na manhã deste sábado (02), na PI 113, não pertence a nenhum de nossos cooperados.

A Cooperativa esclarece ainda que nossos motoristas estão sempre sendo treinados e passando por constantes capacitações para o melhor atendimento ao passageiros.

Repudiamos veementemente o excesso de velocidade nas estradas do Piauí.

A Coomitapi se solidariza com a família da criança que foi mais uma vítima da ação do transporte irregular de passageiros.

Miranda Neto

Presidente da Coomitapi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES