Motorista desaparece após carro ser arrastado por água da chuva em Teresina

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista de um veículo, ainda não identificado, está desaparecido, após o carro em que conduzia ter sido arrastado pela água da chuva na noite desta sexta-feira (04), em um trecho da Avenida Homero de Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e realiza buscas desde então. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, explicou que o veículo em questão foi retirado de um bueiro nas primeiras horas da manhã de hoje por um guindaste, mas sem a vítima dentro. 

Motorista desaparece após carro ser arrastado por água da chuva em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Foi por volta das 2h30 da manhã que entraram com essa chamada. O pessoal comunicou sobre um carro que havia sido arrastado. Não foi possível fazer o resgate naquele primeiro momento porque não dava para ver o carro, que estava submerso. Não estávamos vendo nada e ainda teve uma erosão no local. Quando foi por volta das 4h30 da manhã, nos comunicaram que já dava para ver o carro. Dava para visualizar os pneus após a água baixar. Quando o corpo de bombeiros retornou e resgatou o veículo, não tinha ninguém dentro”, detalhou. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o veículo tenta ultrapassar a enxurrada, mas acaba sendo arrastado pela forte correnteza. Na sequência o carro vai em direção a um bueiro e submerge. Segundo o Tenente José Veloso, o Corpo de Bombeiros trabalham com a hipótese de que o corpo já esteja no rio, que é onde se concentram as buscas. 

Assista!

“A partir dali foi feito as buscas ao amanhecer do dia e desceu uma equipe por dentro do bueiro mesmo até o próximo o rio com os equipamentos e não foi localizado nenhum corpo, então a possibilidade é que o corpo esteja nas águas do rio onde estão concentradas as buscas. A gente trabalha com essa possibilidade. Seria uma mulher, a possível condutora. Mas as informações preliminares a gente está consolidando ainda”, finaliza. 

Há informações ainda de que a família procurou o Corpo de Bombeiros para informar do desaparecimento da motorista. 

Chuvas provocou diversos transtornos em toda a cidade

Mais uma vez a forte chuva causou diversos estragos em Teresina. O temporal teve início na noite de sexta-feira (4) e seguiu até a madrugada deste sábado (5). Várias ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados pela força da água, houve ainda acidente de trânsito e as águas da chuvas invadiram  casas,  deixando mais famílias desabrigadas e até mesmo unidades de saúde como o Hospital do Monte Castelo e a Maternidade do Promorar.

No cruzamento da avenida Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco, um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na zona Leste, acabou caindo em uma cratera que se formou próximo a obra.

Já nos bairros Planalto Uruguai e Vale Quem Tem,  casas acabaram alagadas e moradores tiveram que deixar os imóveis.  Na Avenida João XXIII, algumas árvores chegaram a na pista, interditando a passagem de veículos.

Imagens feitas por populares mostram o transtorno provocado pela falta de escoamento de água em diversos bairros da capital.  Na avenida Governador Gayoso e Almendra, próximo a Homero Castelo Branco, no bairro São Cristóvão, na zona Leste, onde sempre há acúmulo de água da chuva, diversos carros ficaram submersos.

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no Piauí

A previsão do tempo aponta probabilidade chuvas intensas no Piauí para este final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso vale deste sábado (5) até 10h de domingo (6).

Para 21 municípios da região norte e do litoral do Piauí o alerta é na cor laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES