Motorista flagrado com droga é preso após oferecer R$ 200 para PRF

O motorista apresentava muito nervosismo e agitação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF, prenderam na noite de terça-feira (06), no km 269, da BR-343, em Campo Maior,  um motorista de caminhão, que transitava de Tianguá (CE) para Caxias (MA), carregado de verduras, após ser flagrado portando consigo comprimidos de anfetamina, conhecidos como “arrebites”, que são proibidos pela legislação vigente.

Logo em seguida foi constatado pela equipe da PRF que havia algumas infrações de trânsito no veículo, tais como o licenciamento anual, que estava vencido, o que geraria o recolhimento do caminhão ao pátio da PRF.

O motorista apresentava muito nervosismo, mão trêmulas e agitação. Diante da situação, logo após a equipe PRF iniciar os procedimentos legais perante os fatos flagrados, o suspeito F. A. L. C. ofereceu a quantia de R$ 200,00 para os policiais, com o objetivo de se livrar do flagrante de porte ilegal de drogas e das multas de trânsito, tendo sido configurado então o crime de “corrupção ativa”, que é corromper o servidor público a deixar de praticar ato previsto em lei (art. 333 do Código Penal).

Com isso, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Maior, para os procedimentos devidos de polícia judiciária, devendo o mesmo responder pelos dois crimes em flagrante.   A PRF-PI ressalta que é crime oferecer qualquer tipo de vantagem indevida a agente público, que esteja exercendo a função pública, ou em razão dela, a fim de se obter proveito próprio ou de terceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES