Motorista invade desfile de Natal e deixa 5 mortos e 40 feridos

No acidente, várias pessoas foram atropeladas na cidade de Waukesha, incluindo crianças e idosos.

Motorista invade desfile | Eric Duridt/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na condução de um veículo SUV em alta velocidade, motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, nos Estados Unidos. Em decorrência do acidente, cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, incluindo crianças e um grupo de idosas.

O hospital infantil de Wisconsin recebeu 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.

Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (19h30 em Brasília).

Motorista invadiu desfile de Natal, nos EUA (Foto: Eric Duridt/AFP)

Grupo de dança atingido

Uma mulher informou que o veículo atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenos grupos ao redor de meninas com pompons brancos espalhadas pelo chão.

Segundo porta-voz da arquidiocese de Milsaukee, Sandra Peterson, entre os feridos estão um padre, vários fieis e alunos da Igreja Católica de Waukesha .

Reação das autoridades

O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam "rezando por Waukesha e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por esse ato sem sentido".

A Casa Branca disse que "está monitorando de perto a situação em Waukesha, e nossos sentimentos estão com todos que foram impactados por esse terrível incidente". "Contatamos autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência necessários".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES