Empresário que arrastou vendedora de balões era proibido de dirigir

William Weslei Lelis Vieira perdeu a licença, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário William Weslei Lelis Vieira, de 34 anos, que arrastou uma vendedora de balões de 63 anos na noite do último sábado (15), no Distrito Federal, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa quando cometeu o crime. Ele perdeu a licença, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Com informações do G1.

Vieira recorreu à Justiça, mas perdeu o direito de dirigir dois dias antes de cometer o crime contra a idosa. Na época em que foi parado pela Polícia Militar do Distrito Federal em uma fiscalização na região do Sudoeste, o empresário teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

LEIA MAIS: Homem que arrastou vendedora de balões se apresenta no DF 

Quase dois anos e meio depois, no dia 13 de junho, a ação foi concluída, e William Weslei teve a carteira suspensa. No entanto, ele ainda podia dirigir por 30 dias – prazo legal para entregar a habilitação.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial do DF. No texto, consta a seguinte frase: "O diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal torna pública a aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir veículo automotor aos condutores relacionados".

LEIA MAIS: "Vaquinha" no DF ajuda vendedora de balões arrastada por carro

O nome de William Weslei aparece, logo em seguida, por infringência ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que corresponde ao texto sobre a Lei Seca.

'Não percebi'

Em depoimento prestado nesta terça-feira (18), William Wesley Lelis Vieira disse "que não percebeu que estava arrastando a idosa".

Ele afirmou, ainda, que "fez uma brincadeira" ao fechar o vidro e arrancar o carro sem pagar pelos balões, segundo o delegado Paulo Henrique de Almeida, que investiga o crime. A mulher que estava no banco do carona foi quem tomou os balões da idosa.

Os três balões que ficaram dentro do carro estavam amarrados ao restante que a vendedora tinha preso ao pulso. Quando o vidro do carro foi fechado, a idosa acabou arrastada por cerca de 100 metros pelo asfalto.

Marina Izidoro de Morais machucou o rosto, as pernas e os braços. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada a um hospital. O motorista disse em depoimento que, quando notou que "o carro estava muito pesado", abriu o vidro e soltou os balões.

A mulher que estava no carro com Vieira também prestou depoimento à Polícia Civil e reforçou a versão do empresário de que tudo não passou de uma "brincadeira". Ela tem 28 anos e, segundo o delegado Paulo Henrique de Almeida, é amiga do empresário.

TV Globo/Reprodução 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES