Motoristas da Dois Irmãos decretam greve por tempo indeterminado

A greve começara na terça, 03 de janeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas, cobradores e fiscais das empresas das 11 linhas de ônibus urbano de Teresina e da linha da capital piauiense a Timon (MA) operadas pela empresa Dois Irmãos irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 3 de janeiro, uma terça-feira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte do Estado do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que os motoristas, cobradores e os outros trabalhadores, em um total de 200, irão entrar em greve por tempo indeterminado em protesto contra o atraso no pagamento das férias de 40 funcionários da empresa Dois Irmãos desde o mês de outubro.

“Os trabalhadores que entraram de férias em outubro, novembro e dezembro não receberam o pagamento de suas férias porque a empresa alega que não tem dinheiro para pagar. As férias estão vencidas e os empregados não estão recebendo por elas”, falou Fernando Feijó.

Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte do Estado do Piauí publicou edital comunicando a deflagração da greve a partir do dia 3 de janeiro à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Consóricio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) e à empresa Dois Irmãos.

Fernando Feijó informou que a empresa Dois Irmãos opera 11 linhas de ônibus urbanos, em um consórcio, nas linhas São Paulo, Parque Jurema, Jardim Europa, Alto da Ressurreição, Redonda e Todos os Santos, na zona Sudeste, e a linha Teresina a Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES