Motoristas de aplicativo poderão ter seguro de vida e de carro

Fábio Abreu é relator do Projeto que está em discussão na Câmara

Fábio Abreu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um projeto de lei que tramita na Câmara Federal obriga as empresas a contratarem seguro de vida e de automóvel para os motoristas de aplicativo. O PL 3498/19, é de autoria do Altineu Côrtes (PL-RJ). 

A proposta está em discussão na Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior da Câmara, onde o deputado piauiense Fábio Abreu (PL) é o relator. Segundo o parlamentar, o projeto determina que os trabalhadores por aplicativo tenham direito a seguros de danos causados por colisão, incêndio, furto ou roubo de veículos. Atualmente, somente os seguros DPVAT e APP (Acidentes Pessoais e de Trabalho) estão garantidos. 

Deputado Fábio Abreu (PL)

Em audiência virtual com membros da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), Fábio Abreu recebeu um relatório em que as empresas pedem a rejeição do projeto. “A pedido da Amobitec participei dessa reunião, mas agora vamos ouvir os profissionais”, afirmou o deputado. “De antemão adianto que sou a favor de toda e qualquer medida que garanta direitos aos trabalhadores”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES