Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Motoristas de aplicativos do Piauí vão aderir à paralisação nacional

Alguns Estados marcaram a manifestação para o próximo domingo (15), no dia das eleições.

Compartilhe

Os motoristas de aplicativos do Piauí irão aderir à paralisação nacional da classe por tarifas mais justas cobradas pelas operadoras e por segurança aos profissionais. Alguns Estados marcaram a manifestação para o próximo domingo (15), no dia das eleições. A informação foi confirmada ao Meionorte.com por João Francisco Martins, presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi).

De acordo com o presidente da associação, a data da paralisação das atividades no Estado ainda não foi definida. “O Piauí vai fazer em outra data; estamos fechando ainda e provável que seja para o dia 28 deste mês. Estamos pedindo mais ganhos, respeito e segurança aos motoristas. Outro detalhe é que já pegamos várias situações em que um passageiro denuncia o motorista e já é banido, sem direito de resposta. É claro que não estou defendo motorista bandido, mas defendo o direito de resposta. Já vimos passageiros que ficam na tentativa de forçar um bloqueio do motorista, algo do tipo”, explica. 

Motoristas de aplicativo durante manifestação na cidade de Fortaleza, no Ceará (Reprodução)

João Francisco Martins esclareceu ainda o motivo por que preferiram uma outra data pois no dia das eleições terá muita corrida e concomitantemente, muitos ganhos aos motoristas. “Nas eleições o motorista vai ganhar mais e marcar para o dia 15 iria contra o próprio movimento. Vamos escolher um dia que tenha menos ganho; um horário com menos viagem e também não vamos exigir que o motorista desligue o aplicativo. Vamos elaborar um documento com as reivindicações e entregar para as empresas, assim como fizemos no ano passado”, finaliza.  A reportagem tentou entrar em contato com as operadora, mas sem sucesso até o momento. O espaço está aberto para posicionamentos. 






Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar