Motoristas de app podem ser expulsos por urinar no Parque da Cidadania

Eles negam as acusações e afirmam que há perseguição

Parque da Cidadania | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motorista identificado como Francisco Batista denunciou que os motoristas de Uber estão sendo impedidos de ficarem com os carros parados no estacionamento do Parque da Cidadania, Centro de Teresina. Ele conta que a classe vai fazer uma reunião para tomar providências. No entanto, o Iphan e a PMT afirmam que o problema é devido ao fato dos motoristas estarem urinando em áreas inadequadas.

Crédito: José Alves Filho.

Francisco, no entanto, conta que eles usam o espaço de forma saudável e nega as acusações de que estariam urinando em local inadequado. “A gente só conversa. Não colocamos som nem nada. Os bandidos até evitam de andar lá porque estamos presentes. Estamos em um órgão público, não entendemos as ameaças. Eles disseram que era da IFA [sic]. Queremos uma resposta da prefeitura”, diz.

O motorista ressalta que quer saber qual o órgão que teria feitos as ameaças. “Queremos saber quem é esse órgão, se a prefeitura tem alguma parceria pública-privada do Parque da Cidania, ou se eles estão impedindo que a gente ande em um órgão público, ameaçando a gente”, acrescenta.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal de Teresina esclarece que a abordagem não foi feita por servidores municipais, mas sim do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão federal, que cuida de parte do parque que é tombada.

Segundo informações preliminares, foi flagrado um dos motoristas fazendo xixi no parque e houve a abordagem porque existem banheiros no espaço. Além disso, também tem a questão dos motoristas fazerem ponto de táxi no espaço, que deveria ser de uso rotativo para os munícipes. 

A prefeitura informa, ainda, que a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) foi acionada para ver que providências serão tomadas quanto ao tempo de permanência no estacionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES