SEÇÕES

Motoristas em greve protestam na Câmara e fecham Av. Frei Serafim

Motoristas e cobradores de ônibus da capital, reivindicam pagamento de salário, ticket alimentação e melhores condições de trabalho para a categoria

greve | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhadores do transporte coletivo de Teresina realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (17),  em frente à Câmara Municipal e na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. Em greve desde o dia 8 de fevereiro, motoristas e cobradores de ônibus reivindicam pagamento de salários atrasados, ticket alimentação e melhores condições para a categoria, assim como  assinatura do acordo coletivo de trabalho.

Motoristas em greve protestam na Avenida Frei Serafim

Os manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal e seguiram pela Frei Serafim em caminhada a caminho da Prefeitura de Teresina, segurando cartazes e gritando palavras de ordem. Os acessos a ponte Juscelino Kubitschek chegaram a ficar bloqueados e os cruzamentos da avenida Frei Serafim foram fechados.  A manifestação causa grande congestionamento no trânsito de quem vai para o Centro da capital.

Complantando dez dias em greve, os trabalhadores pedem uma audiência com os vereadores para tratar sobre o sistema de transporte coletivo da cidade. Eles foram recebidos nesta quarta pelo vereador Dudu (PT), que marcou uma audiência para a próxima terça-feira (23), às 9h.

Vereador Dudu recebeu manifestantes e marcou audiência

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a reunião na terça (16), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não progrediu.  Segundo o presidente Ajuri Dias, a proposta dos empresários é manter a suspensão do plano de saúde, do ticket  por seis meses e pagar o salário de 2019, equivalente ao valor de R$ 1.951,00.  

Trabalhadores fecharam vias do Centro de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos