mais

Motoristas em greve protestam na Câmara e fecham Av. Frei Serafim

Motoristas e cobradores de ônibus da capital, reivindicam pagamento de salário, ticket alimentação e melhores condições de trabalho para a categoria

Trabalhadores do transporte coletivo de Teresina realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (17),  em frente à Câmara Municipal e na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. Em greve desde o dia 8 de fevereiro, motoristas e cobradores de ônibus reivindicam pagamento de salários atrasados, ticket alimentação e melhores condições para a categoria, assim como  assinatura do acordo coletivo de trabalho.

Motoristas em greve protestam na Avenida Frei SerafimMotoristas em greve protestam na Avenida Frei Serafim

Os manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal e seguiram pela Frei Serafim em caminhada a caminho da Prefeitura de Teresina, segurando cartazes e gritando palavras de ordem. Os acessos a ponte Juscelino Kubitschek chegaram a ficar bloqueados e os cruzamentos da avenida Frei Serafim foram fechados.  A manifestação causa grande congestionamento no trânsito de quem vai para o Centro da capital.

Complantando dez dias em greve, os trabalhadores pedem uma audiência com os vereadores para tratar sobre o sistema de transporte coletivo da cidade. Eles foram recebidos nesta quarta pelo vereador Dudu (PT), que marcou uma audiência para a próxima terça-feira (23), às 9h.

Vereador Dudu recebeu manifestantes e marcou audiênciaVereador Dudu recebeu manifestantes e marcou audiência

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a reunião na terça (16), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não progrediu.  Segundo o presidente Ajuri Dias, a proposta dos empresários é manter a suspensão do plano de saúde, do ticket  por seis meses e pagar o salário de 2019, equivalente ao valor de R$ 1.951,00.  

Trabalhadores fecharam vias do Centro de TeresinaTrabalhadores fecharam vias do Centro de Teresina

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail