Motoristas estão liberados para circular com CNH vencida

Por causa da Covid-19, CNH vencida a partir do dia19 de fevereiro de 2020 está liberada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das medidas para conter a disseminação do coronavírus em Teresina, a Strans informou que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma deliberação prorrogando, por tempo indeterminado, o prazo de renovação para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e PPD ( Permissão Para Dirigir).

Normalmente, o motorista tem 30 dias para obter a renovação do documento, após seu vencimento. Com a decisão, o Contran amplia ou interrompe prazos de processos e de procedimentos dos órgãos e das entidades do Sistema Nacional de Trânsito e também de entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

Além disso, a deliberação também prorroga os prazos para apresentação de defesa prévia, recursos de multas, apresentação de real condutor e expedição de Certificado de Registro de Veículo ( CRV) em caso de transferência e licenciamento de novos veículos.

A strans também divulgou um novo número para contato da ouvidoria do órgão, que funcionará durante o período da pandemia. O número 99460-2486 está disponível, apenas para ligações, de 8h às 18h, para atender demandas sobre trânsito, transporte público e multas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES