Motoristas vão decidir sobre fim da greve nesta quinta em Teresina

Os trabalhadores se reúnem em assembleia na tarde de hoje para decidir se aceitam a proposta da prefeitura de Teresina

greve | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece na tarde desta quinta-feira (05), uma  assembleia entre motoristas e cobradores para decidir se aceitam a proposta da prefeitura de Teresina que anunciou que subsidiaria, por quatro meses, o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde, um dos principais motivos da greve. 

A assembleia vai iniciar às 16h, no Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI). Se a proposta for aceita, a categoria deve decidir pelo fim do movimento grevista, que iniciou em 28 de outubro. 

Categoria vai avaliar proposta da prefeitura e decidir sobre fim da greve - Foto: Divulgacao 

A Strans, junto a Procuradoria Geral do Município (PGM), divulgou nota informando que está trabalhando na elaboração do documento que formalizará o subsídio ofertado pela Prefeitura para motoristas e cobradores do transporte público. O Setut garantiu que apresentará a lista atualizada de trabalhadores ativos que têm direito aos benefícios ainda nesta quinta-feira (05). 

Após a entrega da lista, o documento será finalizado e assinado pelo Prefeito de Teresina, Firmino Filho, com encaminhamento ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e Ministério Público do Trabalho para aprovação.Na  quarta-feira (04), o pleno do TRT decidiu retirar de pauta o julgamento do dissídio coletivo de natureza econômica após pedido formulado por advogados Sintetro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES