Movimentação no Aeroporto de Teresina cresce 9,6% em 2019

Com capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registra uma média diária de aproximadamente 3,2 mil viajantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI), encerrou 2019 com movimentação de 1.177.321 passageiros. O número representa crescimento de 9,6% na comparação com 2018, quando foram contabilizados 1.073.570 de embarques e desembarques. Os meses de maior fluxo foram janeiro e julho, com 120.540 e 115.528 viajantes, respectivamente. 

 O superintendente do terminal, Raphael Gaeski, destacou a importância de manter uma infraestrutura pronta para receber mais passageiros, possibilitando um crescimento ainda maior no movimento operacional. Lembra também que o aumento da movimentação no terminal piauiense acompanha o momento do setor aéreo, que tem apresentado crescimento. “Estamos trabalhando para que estes números permaneçam em elevação”, pontuou Raphael.

Com capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registra uma média diária de aproximadamente 3,2 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), além das conexões. 

 No último ano, o aeroporto passou por uma série de melhorias voltadas ao bem-estar dos passageiros, como a substituição de toda a cobertura do terminal de passageiros, liberando assim o acesso ao 1º piso, no terraço panorâmico. A fachada e marquises do terminal também receberam diversas melhorias para amplias a qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Além disso, o aeroporto recebeu pintura e troca de forros, o canal de inspeção da sala de embarque foi modernizado e o sistema viário de acesso recebeu nova sinalização.  Os avanços também contemplaram a sinalização vertical, a renovação dos canteiros na pista de acesso ao aeroporto, implantação de iluminação na frente do terminal por luminárias LED, que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas, além de demandar menos manutenção. 

 A iluminação das lâmpadas amarelas do sistema viário de acesso ao aeroporto também deu lugar às lâmpadas brancas e fortes, tornando todo o ambiente muito mais agradável e seguro. A ação foi fruto de parceria entre a Infraero e a Prefeitura de Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES