MovimenThe atraiu milhares de pessoas para o Parque Estação Cidadania

Em contato com a natureza e com muita segurança, o público teve a oportunidade de conferir e participar de atividades voltadas para o lazer, esporte, dança, música, gastronomia, entretenimento e empreendedorismo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos mais agradáveis espaços de socialização da nossa capital, o Parque da Cidadania, situado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, foi o local escolhido para receber a segunda edição do MovimenThe, evento promovido com o envolvimento de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina e a parceria midiática com o Grupo Meio Norte de Comunicação. Realizado no sábado e domingo, dias 29 e 30, o evento atraiu milhares de pessoas em torno de uma vasta programação.

Em contato com a natureza e com muita segurança, o público teve a oportunidade de conferir e participar de atividades voltadas para o lazer, esporte, dança, música, gastronomia, entretenimento e empreendedorismo.

Para o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), pasta que administra o parque, o evento não só promoveu a integração entre as pessoas, mas também buscou sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.

“A ideia de movimentar, como o nome do evento já diz, é excelente, pois a população precisa desses momentos de mais convivência, sobretudo em contato com a natureza, pois isso proporciona mais bem-estar. Nesse sentido, nossa equipe esteve presente fazendo um trabalho de educação ambiental, através da entrega de materiais informativos e de mudas de plantas, como forma de alertar o público sobre a importância de preservar o meio ambiente”, pontuou o secretário.

Além da Semam, o evento contou com participação da Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (Semel), de Economia Solidária (Semest), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e de Comunicação (Semcom), e Fundações Wall Ferraz (FWF) e de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC).

Música e dança animaram o público

Durante os dois dias, a programação incluiu shows musicais com artistas da nossa terra. No sábado, o cantor Damásio Neto comandou o palco e levou um repertório bem dançante. Já no domingo a agitação ficou por conta do artista Vitor Amaral.

Ainda no palco, anterior aos shows, a animação foi promovida pelo projeto “Dançando na Praça”, que tem o objetivo de incentivar a prática de atividades e exercícios físicos, o que traz diversos benefícios à saúde.

Atletas de diversas modalidades foram premiados

O esporte foi um dos grandes atrativos do evento. Dezenas de atletas amadores tiveram a oportunidade de formar seus times e escolher uma entre nove modalidades oferecidas, a exemplo do Futebol, Fut 7, basquete, tênis de mesa, skate, passeio ciclístico, esgrima, capoeira e patins. O atletismo também foi contemplado com a realização da Volta da Cidadania, em que dezenas de corredores percorreram 5 km, cujo ponto de saída e chegada foi o parque.

Os atletas que alcançaram os melhores resultados em suas respectivas práticas esportivas foram premiados e receberam medalhas e troféus durante o evento.

Evento recebeu final do projeto Canta Bairro

O MovimenThe também teve espaço reservado para o projeto Canta Bairro, concurso de calouros que tem o objetivo de valorizar as manifestações culturais e revelar novos talentos da música local.

Cinco candidatos se apresentaram para o público e tiveram suas vozes avaliadas pelo júri técnico. A vencedora foi a cantora foi Maria Clara, que ainda levou para casa uma premiação no valor de mil reais.

Artesanato esteve presente através de feira e oficina

Outro atrativo do evento foi uma feira de exposição e comercialização de peças produzidos por grupos de artesãos locais, o que contribuiu para dar mais visibilidade e gerar renda para esses pequenos empreendedores.

Para a criançada, foi oferecido um espaço especial, que consistiu em uma oficina artesanato e pintura de rosto, atividade que reuniu dezenas de pequenos e proporcionou muita diversão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES