MovimenThe espera circulação de 21 mil pessoas

Cada dia de evento tem expectativa para até 7 mil pessoas

Complexo Parentão | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MovimenThe, que acontece neste final de semana, promete movimentar até 21 mil para o Complexo Esportivo Parentão, com expectativa de até 7 mil pessoas para cada dia de evento. O bairro Lourival Parente se transforma em um centro de lazer com esporte, música, empreendedorismo e espaço lúdico para crianças.

Crédito: Raíssa Morais.

A expectativa é positiva, e os ajustes finais para receber os munícipes nesse grande pacto pelo lazer e entretenimento de Teresina já foram conclusos. Da pintura dos bancos e das quadras à troca de areia da área do vôlei, tudo está pronto para os três dias de diversão preparados para a população.

Miguel Rosal, secretário executivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), explica que o Parentão recebeu atenção especial para este final de semana. “Nossa expectativa é positiva, graças a Deus deu tempo terminar tudo. Pintamos as áreas, demos uma renovada no parque. Além disso, estamos com uma grande expectativa de público por conta das inúmeras atividades que teremos aqui”, avalia.

A ideia é que o MovimenThe ganhe mais três edições ao redor da cidade. O Parque Lagoas do Norte, por exemplo, é um dos espaços que pode ganhar uma edição do evento. “Vamos abraçar as comunidades em mais três edições, a próxima será provavelmente em junho. O que dá certo as pessoas acabam cobrando que aconteça novamente. Essa é nossa ideia”, acrescenta o secretário.

Crédito: Raíssa Morais.

A parceria com o Grupo Meio Norte impulsiona o MovimenThe. “A ampla divulgação fez com que as pessoas buscassem mais o evento. Percebemos que está sendo muito falado. Foi uma mídia muito eficaz que vai alavancar a capacidade das pessoas”, considera.

O MovimenThe terá estrutura de segurança composta pela Guarda Municipal, nas áreas internas do Complexo, como também da Polícia Militar do Piauí, que vai intensificar as rondas nas áreas externas.

Sobre o MovimenThe

O MovimenThe, que acontece durante os dias 29 a 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, é uma realização da Prefeitura de Teresina com envolvimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES