MovimenThe terá corrida de rua “Volta da Cidadania” no sábado

Parque da Cidadania vai receber 2ª edição do MovimenThe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reunir a família para conferir a segunda edição do "MovimenThe" no Parque da Cidadania, no Centro da Capital, será a melhor escolha para se divertir nos dias 29 e 30 de junho. O evento, entre outras atividades, permite que atletas amadores possam formar seus times e escolher uma das modalidades disponíveis para participar: Fut 7, basquete, tênis de mesa, skate, passeio ciclismo, esgrima, capoeira, patins e corrida estão na programação esportiva. Quem quiser pode se inscrever gratuitamente na corrida de rua "A volta da Cidadania" que terá largada e chegada no Parque.

Foto: José Alves FilhoO ‘MovimenThe’ trará uma programação gratuita que levará práticas esportivas, lazer e cultura para movimentar os teresinenses. Para isso, a Prefeitura Municipal de Teresina une forças ao poder de promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação para fazer um evento diferenciado. Com premiações e a entrega de medalhas e troféus, a ideia é promover uma interação entre os munícipes de uma forma positiva.

Entre as modalidades oferecidas, estará o atletismo, através da “Volta da Cidadania”, uma corrida de rua com largada e chegada no parque da Cidadania. A competição será realizada na noite do sábado, dia 29, com percurso de 5 km na Avenida Miguel Rosa.

"Gostaríamos que todos participem desta grande festa que é o 'MovimenThe' e aproveite para assistir a modalidade de corrida de rua com a Volta da Cidadania. A largada será as 19:30 no portão de saída do parque. Em atenção aos corredores, a entrega do kit atleta com número de peito e chip da corrida será no sábado entre as 17h às 19h no local da largada", avisa o organizador da Volta da Cidadania, Thiago Crono.

As inscrições gratuitas para o público estão disponíveis no site: www.xcrono.com.br. Haverá premiação de troféus aos três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino gerais. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalha de participação alusiva ao evento.

"Podem participar da corrida qualquer pessoa de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos completos e que esteja gozando de boa saúde. O período de inscrição iniciou no dia 18 de junho e ficará aberto até esgotar as inscrições, limitado ao número de 300 inscritos", completa Thiago.
O organizador explica que os benefícios da corrida para quem quer se exercitar vão além e impactam na saúde. Pesquisas apontam que a experiência da corrida é uma das melhores atividades físicas proporcionando redução da gordura corporal, melhora a ansiedade e tensão, melhora da qualidade do sono, a capacidade cardiovascular e pulmonar, melhora os níveis de colesterol e a força de membros inferiores, auxilia na redução da osteoporose e diminuição da pressão sanguínea.

Atrações culturais

Com uma vasta programação o evento inclui ainda feira de artesanato, além de espaço kids com serviços de artesanato infantil e pintura de rosto grátis, além de shows com Damásio Neto, no sábado (29) e de Vitor Amaral no domingo (30).

O evento também conta  com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Fundação Wall Ferraz (FWF).  

PROGRAMAÇÃO

2ª edição – Parque da Cidadania

SÁBADO 29/06:

17h ÀS 19h – PASSEIO CICLÍSTICO

- Aberto ao público. Saída do portão do Estacionamento.

17h às 19h – FUT 7 FEMININO

- Semifinal 1 – Red Piauí x Teresina Atlético Clube

- Semifinal 2 – A. E. Skill Red x Matinha

18h às 21h – CAPOEIRA

18h às 21h – SKATE

18h30 às 20h30 – DANÇANDO NA PRAÇA

Atividade funcional e aeróbica. Local: Palco Principal do Parque

19h às 21h – FUT 7 MASCULINO

- Semifinal 1 – AABB x Mundo Futsal

- Semifinal 2 – Piauí Esporte Clube x Escolinha do Flamengo

19h às 21h – TENIS DE MESA

19h às 21h – ESGRIMA

19h às 21h – BASQUETE 3 X 3

Semifinais: Sub13, Sub15, Sub 17 e adulto

19h30 – CORRIDA DE RUA

Saída e retorno no portão do estacionamento

20h30 às 22h30 – SHOW GRATUITO: DAMÁSIO NETO

17h às 23h: FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

17h às 23h: PROGRAMAÇÃO INFANTIL - PINTURA DE ROSTO, RECREAÇÃO E OFICINAS

DOMINGO 30/06:

17h – FUT 7 – JOGO DOS ATLETAS COM DEFICIÊNCIA

17h às 20h – BASQUETE 3 X 3 – FINAIS

17h às 20h – PATINS

18h às 19h – FUT 7 – FINAL FEMININO

18h às 20h – ESGRIMA – FINAIS

18h às 20h – SKATE - FINAIS

18h às 20h – TENIS DE MESA – FINAIS

18h30 às 20h30 – DANÇANDO NA PRAÇA

Atividade funcional e aeróbica. Local: Palco Principal do Parque

19h às 20h – FUT 7 – FINAL MASCULINO

20h30 – CANTA BAIRRO – FINAL

Concurso de calouros. Local: Palco Principal do Parque

22h – SHOW GRATUITO: VITOR AMARAL

17h às 23h: FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

17h às 23h: PROGRAMAÇÃO INFANTIL - PINTURA DE ROSTO, RECREAÇÃO E OFICINAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES